Categorias
Sem categoria

Como escolher o coletor de dados ideal para o seu inventário: uma análise comparativa

A sua empresa já utiliza coletores de dados na operação? Se a resposta é não, chegou o momento de escolher o melhor equipamento para otimizar os seus processos e tornar a sua operação ainda mais inteligente. Mas como escolher o coletor de dados ideal?

Sabemos que o inventário de estoque é uma das tarefas mais importantes dentro do negócio. Para que esse processo aconteça de maneira mais eficiente, é necessário contar com a ajuda da tecnologia. Isso quer dizer que a sua empresa precisa implementar os recursos e ferramentas necessários para que essas atividades aconteçam com agilidade e qualidade.

Os coletores de dados permitem a coleta de informações de maneira simplificada, ajudando a sua empresa a economizar tempo e entregar ainda mais qualidade nas suas atividades. A movimentação de materiais e produtos faz parte da rotina de diversos tipos de negócios, e é muito importante que os gestores contem com dados consolidados sobre tudo que é armazenado dentro da empresa.

Com a ajuda desse equipamento, é possível criar itens no inventário, separar os produtos, a movimentação de itens dentro da empresa, e muito mais.

O que eu devo ter em mente ao escolher um coletor de dados?

O processo de escolha de um coletor de dados envolve a avaliação de diversos fatores, mas o mais importante é determinar a frequência de utilização do equipamento. Existem negócios que precisam de coletores de dados disponíveis diariamente para conseguir manter a sua continuidade e gestão, mas também existem empresas que utilizam os coletores de dados de forma periódica, mensalmente, semestralmente, ou até mesmo anualmente.

É importante levar isso em consideração antes de adquirir um coletor de dados para que seja tomada a decisão mais estratégica para o negócio. Se a sua empresa precisa de coletores de dados de forma diária, a melhor solução é adquirir esse equipamento ou contratar uma empresa fornecedora que consiga disponibilizar esses equipamentos de acordo com a demanda do negócio.

Caso a sua empresa realize a coleta de informações de uma maneira mais espaçada, a locação dos coletores é a alternativa mais inteligente. Isso porque a tecnologia evolui todos os dias, e com o passar do tempo, caso os equipamentos tenham sido adquiridos, eles podem se tornar obsoletos. 

Outro fator importante a ser considerado é que a falta de utilização desses equipamentos pode fazer com que seja preciso garantir a manutenção dos mesmos antes que eles possam ser utilizados novamente.

Utilizar um coletor de dados na coleta de informações dentro da sua empresa vai ajudar o seu negócio a otimizar os processos e aumentar a produtividade dos colaboradores responsáveis por essa tarefa. A coleta de informações de maneira automática vai ajudar a reduzir a incidência de erros e garantir resultados cada vez melhores.

Os coletores de dados também contribuem para a redução de custos operacionais do negócio, fazendo com que a empresa reduza gastos com custos trabalhistas e folhas de pagamento, visto que será necessário uma equipe reduzida para executar essa tarefa.

Se você ainda tem dúvidas quanto ao tipo de coletor que deve ser utilizado no seu negócio e a forma de aquisição, entre em contato conosco. A Sull Automação conta com uma equipe altamente preparada para te atender e oferecer a melhor solução para o seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *