Categorias
Coletores de Dados

Inventário de estoque e rastreabilidade. Como o coletor de dados pode te ajudar?

A eficiência de um negócio está totalmente ligada com a forma com que as coisas são realizadas, os processos que são implementados e os equipamentos utilizados diariamente. Com o avanço da tecnologia, se tornou necessário implementar recursos mais inteligentes para otimizar a rotina dentro do negócio. Quando tratamos de inventário de estoque, contar com a tecnologia pode fazer toda diferença, como é o caso do coletor de dados.

Para que a empresa consiga garantir uma maior produtividade e trazer uma gestão de inventário mais eficiente, os coletores de dados podem otimizar esse processo e facilitar muito a rotina.

Qual o papel dos coletores de dados?

Independentemente do setor de atuação, sabemos que uma das tarefas mais delicadas e exigentes de um negócio é realizar o inventário de estoque. Por conta da quantidade de produtos, insumos ou ativos, essa é uma tarefa que pode levar horas ou dias, exigindo muito esforço e mão de obra por parte dos colaboradores.

Por essa razão, encontrar ferramentas e recursos eficientes que ajudem a realizar essas tarefas com mais praticidade e agilidade é uma prioridade para os gestores. Com os equipamentos corretos, a empresa consegue localizar, registrar e organizar todas as informações importantes para uma gestão completa.

Integrando os coletores de dados com os sistemas de gerenciamento utilizados pela empresa pode trazer muito mais eficiência, garantindo benefícios como:

·        Monitoramento eficiente do inventário de estoque;

·        Separação de pedidos mais rápida;

·        Mais praticidade na conferência de entrada e saída de itens;

·        Controle de qualidade mais realista;

·        Prevenção de perdas;

·        Cadastro de variação de preços mais dinâmico;

·        Entre outros.

Saber onde se encontra cada item é de extrema importância para empresas que buscam uma maior rastreabilidade de inventário. O coletor de dados permite um controle mais assertivo dentro de um negócio, economizando custos e trazendo mais praticidade.

Com a ajuda desses equipamentos, o controle e o inventário de estoque deixa de ser um desafio e pode ser realizado com uma maior facilidade e rapidez. Contudo, para garantir todas essas vantagens, é necessário escolher o melhor coletor de dados para as necessidades do negócio.

Coletor portátil: esse é o tipo de coletor de dados mais utilizado, principalmente por conta da sua versatilidade, permitindo uma coleta de dados rápida e simples.

Coletor veicular: esse coletor fica fixado nos veículos utilizados por empresas de transporte de carga, e ajuda os condutores a realizar a separação e coleta de ativos com mais praticidade.

Coletor Vestível: o computador fica preso ao antebraço do  usuário, e o leitor fica preso nos dedos. Com mais liberdade de movimentos, é possível aumentar a produtividade do negócio e executar tarefas em menos tempo.

Coletor RFID: essa tecnologia utiliza sinais de rádio para identificar itens. Nesse caso, não é necessário digitar dados e nem realizar a leitura de código de barras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *