topo-2

A Sull Automação trabalha com a venda e locação de coletores de dados, para indústria, comércio e setores de logística. Cada vez mais importantes no contexto empresarial, os coletores de dados são fundamentais para uma gestão profissional, focada no crescimento de sua empresa!

A transmissão dos dados, dependendo do modelo do coletor, pode ser “on-line”, utilizando rede sem fio (wireless), um verdadeiro terminal ativo de seu computador, ou “batch” (off-line) quando os dados acumulados são transferidos por um cabo ligado ao seu computador.

Exemplos de utilização de coletores de dados

Recebimento de mercadorias

Inventário de estoques

Conferência de carga/caminhão/ embarque

Gerenciamento físico

Endereçamento

Separação

O papel dos coletores de dados na automação de sua empresa

coletores de dados

Atualmente, quando se trata do comércio, novas tecnologias e práticas vem surgindo a cada dia com o intuito de tornar o processo de compra e venda mais prático e eficiente. Sendo assim, um dos fatores de maior importância para a melhoria da cadeia de comércio é a automação.Para se automatizar o comércio, diversas ferramentas e técnicas podem ser utilizadas, dentre elas o emprego de coletores de dados em seu negócio.

Os coletores de dados nada mais são do que simples aparelhos que realizam uma importante e delicada tarefa no comércio. Trata-se de dispositivos que auxiliam o seu negócio de inúmeras maneiras, sendo grandes parceiros no controle de diversas informações relacionadas a cadeia de comércio.

 

O papel dos coletores de dados na automação comercial

 

Dentro do setor do comércio, os coletores de dados podem executar diversas funções. Por meio de sua funcionalidade, os coletores de dados são utilizados para controlar diversos processos de seu comércio.

Através deste simples e eficaz dispositivo, você poderá controlar seu estoque e suas vendas com muita precisão, além de automatizar a logística e obter detalhados relatórios sobre os produtos comprados e vendidos.

Neste cenário, os coletores de dados desempenham um papel fundamental na automação e no controle de diversos processos no setor comercial. Isto por que através de usa utilização é possível contar com informações precisas e que são obtidas de maneira extremamente prática. Com isso, o tempo dedicado ao controle e ao tratamento destas informações é muito menor, além destes dados serem extremamente precisos e facilitarem a gestão do negócio.

Como funcionam os coletores de dados

 

Os coletores de dados são simples dispositivos utilizados na obtenção de informações sobre diversos processos. Estamos falando de uma ferramenta que consegue obter dados através de diversas formas.

Em sua maioria, os coletores de dados são utilizados para ler códigos de barras, mas existem modelos que conseguem ler etiquetas magnéticas, registrar informações manualmente através do teclado, e diversos outros meios.

 

papel dos coletores de dados

Após obter determinada informação, os coletores de dados armazenam estas para depois transferi-las para um computador para que estes dados sejam tratados da maneira desejada. A transmissão das informações salvas em um coletor de dados pode ser feita de várias maneiras diferentes, dependendo do modelo do aparelho utilizado.

Existem coletores de dados que realizam a transferência de arquivos via cabo USB, modelos que transferem as informações por meio de Wi-Fi e outros que conseguem passar os dados para o sistema por meio de bluetooth, além de diversos outros meios, como por exemplo, o coletor de dados com Android, que podem ser usados através da rede 4G. 

 

Melhores marcas de coletores de dados

 

Honeywell

Com diversos modelos ideais para diferentes tipos de negócio, os coletores de dados da Honeywell se destacam pela sua versatilidade e pela sua grande eficiência. Trata-se de modelos robustos e que não deixam a desejar quanto ao desempenho de seu papel. Além disso, os coletores de dados da Honeywell ainda apresentam uma durabilidade invejável, característica esta que é proporcionada pelos seus componentes de alta qualidade e que dão ao produto uma longa vida útil.

Compex

Com modelos que operam com o sistema operacional Android, os coletores de dados da Compex se destacam pelo seu visual e pela sua utilização amigável, além de sua alta performance e seu moderno design.

Contando com características operacionais confortáveis e de fáceis manuseios, os modelos da Compex são poderosos e com certeza irão suprir as suas necessidades relacionadas a obtenção de dados.

 

coletor de dados

 

Zebra

Com dispositivos que tem a rapidez e a eficiência como suas principais características, os modelos de coletores de dados da Zebra são muito conhecidos no mercado.

Se tratando de aparelhos modernos e com tecnologias avançadas, os coletores de dados Zebra são aparelhos que realizam um trabalho ágil e eficaz, além de serem modernos e contarem com um dos melhores custo-benefício da categoria, superando diversas outras marcas neste quesito.

 

Benefícios de comprar coletores de dados

 

Quando se trata de utilizar coletores de dados em seu negócio, existem duas opções: comprá-los ou adquiri-los. Ambas as opções possuem prós e contras, sendo que vai do gestor a decisão por qual caminho tomar.

Ao comprar um coletor de dados, uma das principais vantagens e ter um Custo Total de Propriedade melhor do que ao se alugar um aparelho, isto por que equipamentos adquiridos costumam ser utilizados até o fim de sua vida útil. Caso essa seja a necessidade de seu negócio, alugar um coletor terá um custo final maior do que a própria compra do aparelho.

Outra grande vantagem de se adquirir o bem está relacionada coma uniformização do parque tecnológico de seu negócio, uma vez que a locação de equipamentos sem uma estratégia de longo prazo faz com que haja diferentes versões de equipamentos, rodando sistemas operacionais e versões diversas de software, o que pode acaber prejudicando seu negócio.

 

Benefícios de alugar coletores de dados

 

Alugar um coletor de dados oferece diversos benefícios para a sua empresa.

Dentre estes muitos, podemos citar primeiro os benefícios fiscais. Ao efetuar a locação do aparelho, a despesa é interpretada como operacional, e não como investimento, o que possibilita o total abatimento no imposto de renda.

Além disso, é muito mais fácil contratar um serviço de locação de coletores de dados do que adquirir de fato os ativos, devido as flexibilidades possibilitadas pela locação e da diminuição de riscos. Outro benefício de se alugar um coletor de dados é o suporte técnico, o qual é oferecido pela empresa locadora e que garante que você não tenha problemas com os aparelhos.

Fale com nossa equipe!

 

× Converse com nossa equipe!