Categorias
Automação Comercial Automação Industrial Coletores de Dados

Controle automatizado de estoque, como a tecnologia facilita o processo

Sua empresa possui controle automatizado de estoque? Caso, você desconheça essa tecnologia, leia o texto até o final e descubra por que sua empresa precisa desse sistema, se já ouviu falar sobre estoque automatizado, então, nesse texto você aprendera um pouco mais.

Por que sua empresa precisa usar controle automatizado de estoque

Empresas de todos os portes precisam saber a quantidade de produto ou matéria prima disponível no estoque. Esse conhecimento impede que haja prejuízo que, pode ser causado por descuido com a mercadoria.

A principal causa dos problemas no estoque acontecem por erro humano, o gestor precisa lidar com diversas prateleiras e caixas.

Sistemas de controle automatizado de estoque previneerro na contagem, evitando prejuízo, pois automatização realiza toda tarefa de forma padrão.

O estoque automatizado pode funcionar como um mapa que ajudará o gestor a tomar as melhores decisões. A automatização de estoque, além de facilitar o trabalho do gestor, mantém tudo organizado.

Empresas que estocam produtos que tem validade curta, ou em estoque com muita circulação de funcionários dependem de organização.

Mais agilidade

Sistema de estoque automatizadoagiliza todas etapas do processo de produção que, podem ser acompanhadas através da tela do computador.

Os computadores e tablets são muito importantes em sistemas atomizados, pois deixam o trabalho de todos setores integrados.

O gerenciamento de produtos é feito usando um software integrado, alguns fornecidos pelo próprio sistema. O software é atualizado em tempo real, sempre que uma mudança for feita no estoque.Desse modo você não precisa atualizar diversas planilhas ou cadernos manualmente.

Tendo todas informações em um software é mais fácil elaborar estratégias de vendas ou planejar compra de produtos.

Mais segurança

Considerando o longo prazo, usar sistemas de controle automatizado de estoque permitem mais segurança em negociações com fornecedores.

As informações sobre a saída dos produtos podem ser usadas para definir preço, prazo e prioridade de fornecedor.

Sistemas de controle automatizado de estoque podem ser implantados em sistemas de gestão empresarial, criando um ecossistema para a empresa.

O ecossistema criado pela empresa faz com que o trabalho aconteça de forma fluida, diminuindo atrasos e erros.

As informações registradas no ERP, referente ao controle de estoque, serão salvas automaticamente.

Ao invés de gastar tempo realizando treinamento de funcionários, use sistemas automatizados que são intuitivos.

Usando tecnologia para realizar tarefas básicas da empresa, como o gestor pode colocar funcionários para desempenhar funções mais importantes.

Um exemplo dessa prática, usar os funcionários que substituídos pela automatização no atendimento ao cliente.

Quando sua empresa usa o controle automatizado de estoque ela aumenta a produtividade e economiza tempo, qualidades desejadas empresas.

Saiba como fazer a instalação do controle automatizado de estoque

Para instalar o estoque automatizado não é obrigatório ter um ERP, a não ser que você queira criar o ecossistema.

Saiba que, qualquer problema na instalação do controle automatizado de estoque irá gerar problemas no processo de produção.

Então, para que sua empresa trabalhe com um estoque automatizado eficiente,você precisar contratar uma empresa com experiência em automatização.

Leia também: Coletores de dados para balanço, como sua empresa pode ganhar muito com eles!

A Sull automação trabalha com soluções para a indústria 4.0, deixando sua empresa atualizada em termo de tecnologia.

A Sull tem 15 anos de experiência no mercado de automatização de processos.

Além de sistemas de automatização de estoque, a Sull tecnologia também trabalha com ERP e demais sistemas de gestão empresarial.

O conceito de indústria 4.0 avança cada vez mais, seja para empresas de pequeno, médio ou grande porte.

Agora que você entendeu como o controle automatizado de estoque facilita a rotina, entre em contato com a Sull Automação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *