Categorias
Automação Comercial Coletores de Dados

5 formas de automação mais baratas para pequenas empresas

Com tantas coisas para fazer e administrar, se tornou extremamente necessário para proprietários de pequenas empresas investir em formas de automação mais baratas, que lhe proporcionem economizar tempo e dinheiro sempre que possível.

Embora com fluxo de caixa e despesas controladas, não é viável investir além do que a demanda da sua realidade vigente exija em automação.

A melhor maneira de superar a limitação de tempo é automatizando alguns de seus processos.

5 formas de automação comercial que irão agir como facilitadoras dos seus processos:

1 – Leitores de código de Barras

Um scanner de código de barras pode ajudar a agilizar e tornar os processos mais fáceis para o seu negócio de varejo. Além disso, eles podem economizar tempo e dinheiro. Exemplos:

– Fácil de implementar: scanners de código de barras operam com um driver simples e demanda pouca programação.Isso significa que você pode configurá-los em um dia. Além disso, o treinamento para os funcionários é simples e fácil.

-Remove o erro humano: usando um scanner de código de barras, você elimina o erro humano de digitar dados manualmente. O empregado simplesmente digitaliza o código de barras.

-Transações mais rápidas: Os scanners de código de barras melhoram os tempos de check-out. Não há atraso na precisão ao usa-lo. Todos os dados são atualizados imediatamente e estão disponíveis instantaneamente.

 2- Coletores de dados

O controle de estoque melhora, pois como os códigos de barras tornam possível rastrear o estoque com tanta precisão, os níveis de estoque podem ser reduzidos, essa é uma das formas de automação mais baratas. A localização do equipamento também pode ser rastreada, reduzindo o tempo gasto na pesquisa e o dinheiro gasto na substituição de equipamentos que se presume serem perdidos.

Como um código de barras pode ser usado para informações de estoque e preços, é possível obter rapidamente dados sobre ambos. Além disso, os códigos de barras podem ser personalizados para conter outras informações relevantes, conforme necessário.

Dados obtidos através de códigos de barras estão disponíveis rapidamente. Como a informação é digitalizada diretamente no computador central, ela está pronta quase instantaneamente.

Esse retorno rápido garante que o tempo não seja desperdiçado na entrada ou na recuperação de dados e   por essa razão esse recurso integra o time das formas de automação mais baratas.

Veja também Separação de pedidos automatizada, como os coletores de dados podem ajudar

3- Explore ao máximo os equipamentos de informática

Algumas décadas atrás, o computador mais poderoso que qualquer empresa precisava era uma calculadora eletrônica. Hoje, no entanto, os computadores são uma ferramenta indispensável para qualquer negócio, por isso eles estão incluídos nas formas de automação mais baratas.

São importantes em uma infinidade de maneiras – para se comunicar interna e externamente -, bem como para pagar contas, enviar faturas e encomendar suprimentos.

O comércio eletrônico está firmemente entrincheirado como um motor principal da economia. Gigantes como a Amazon conseguiram ter sucesso no comércio eletrônico sem nenhuma loja de tijolo e argamassa. Websites, boletins informativos e e-mails facilitam a promoção para que você possa atrair um número maior de clientes em potencial e a um custo muito menor do que o uso de métodos de promoção/ marketing.

4- Conheça os benefícios das impressoras térmicas

A popularidade da impressão térmica, usando calor para produzir uma imagem no papel, continua crescendo muito. Muitas empresas de varejo recorreram às impressoras térmicas para ajudá-las a garantir uma experiência de ponto de venda (POS) mais eficiente para seus clientes.

Não só eles são mais eficientes do que as impressoras de impacto (tradicionais), mas as impressoras térmicas estão provando ser mais econômicas e confiáveis e então inclusas nas formas de automação mais baratas .

Elas também são ideais para empresas que exigem transações de PDV e são ótimas para várias outras funções, como recibos de impressão, crachás de identificação, etiquetas de remessa e etiquetas de preço e etc.

5- Softwares de monitoramento da produção

Muito se especula sobre a decisão de investir em um software de monitoramento da produção, e quando avaliamos o custo/benefício, logo entendemos que os Softwares fazem parte sim das formas de automação mais baratas, já que os mesmo são investimentos que otimizam os processos e auxiliam fundamentalmente a administração do tempo e recursos, evitado desperdícios e erros fatais, gerando assim economia e melhor qualidade no processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *